Além do nome, quais serão as mudanças do novo lançamento da DJI?
Como de costume, a DJI não consegue ou não quer esconder seus segredos.
Todos já sabem que quinta feira teremos um novo drone no mercado e se chamará DJI Air 2S.
Contudo, a mudança não será apenas no nome – a exemplo do DJI Mini 2 que abandonou o sobrenome Mavic, o mesmo deverá acontecer com o Mavic Air 2 – e sim importantes características do drone deverão torná-lo uma excelente alternativa para quem não puder investir no poderoso Mavic 2 Pro (recentemente escrevemos se a DJI realmente lançará um provável Mavic 3).
Mas, o que muda com relação ao que temos hoje no mercado?
Câmera
Sem dúvida nenhuma essa é uma das principais mudanças do novo DJI Air 2S.
O Mavic Air 2 carrega uma excelente câmera de 48MP e sensor CMOS 1/2″.
Mas, ao que tudo indica, o DJI Air 2S terá uma robusta câmera com um diferencial que, até agora, somente o Mavic 2 Pro oferecia: sensor CMOS de 1″.
No entanto, o comparativo com o Mavic 2 Pro para por aí: informações indicam que o DJI Air 2S não trará uma abertura de câmera variável. Recurso que muitos esperavam ansiosamente. Mesmo com filtros ND fazendo parte do Kit Fly More, essa é uma decepção para muitos entusiastas.
Para acalentá-los será possível gravar vídeos de até 5,4K.
Realmente a câmera será o grande salto desse lançamento, ainda assim a DJI parece guardar alguns recursos chave para um provável Mavic 3.
Veremos.
Sensores de Obstáculos
Nas imagens “vazadas” é possível notar novos sensores frontais, dando a aparência de “4 olhos” ao drone.
Tudo indica que esses sensores terão papel fundamental em voos que o drone estiver inclinado para frente.
Com isso, o DJI Air 2S terá sensores na frente, embaixo, atrás e na parte superior.
E o que mais?
Outra novidade será a compatibilidade com os óculos V2 Googles e o Motion Controller. Para entusiastas do FPV, será uma grande aventura!
Além disso, o DJI Air 2S poderá voar a até 12km de distância, porém, perdeu 3 minutos de autonomia de voo. Com o Mavic Air 2 é possível voar a até 34 minutos enquanto que o DJI Air 2S esse tempo caiu para 31 minutos.
A previsão é que o DJI Air 2S seja lançado lá fora por US$1.299, se posicionando entre o Mavic Air 2 US$999 e o Mavic 2 Pro U$$1.599.
Já tem até vídeo “vazado” com unboxing do novo drone, veja:
Fontes: DroneDJ.com
Douglas Lira é pós graduado em Gestão & Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem mais de 16 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Marketing e Comercial. É também piloto avançado de drones. Co-fundou a Alugue Seu Drone, primeira locadora de drones do Brasil e administra a Pic Drones, perfil de imagens aéreas.
A Alugue Seu Drone te leva a uma incrível experiência: pilotar um drone!
Clique aqui e veja em 4 simples passos como é FÁCIL alugar um drone!