Startup fechou parceria com uma grande fabricante e iniciará as operações em abril
A startup americana Zipline anunciou esta semana que entregará vacinas contra a Covid-19 usando drones.
A parceria foi fechada com uma grande fabricante de vacinas e ao que tudo indica parece ser a Pfizer visto que no anúncio a empresa diz que desenvolveu uma tecnologia para transportar vacinas em temperatura ultrabaixa (as vacinas da Pfizer devem ser armazenadas a -70ºC).
Entregando medicamentos e equipamentos médicos desde 2016 em Ruanda e Gana, a Zipline também está atuando nos EUA e pretende começar a operação na Nigéria em breve.
Drone da Zipline em ação.
Os maiores benefícios em utilizar os drones são a rapidez na entrega evitando que as vacinas estraguem e, segundo a empresa, as entregas poderão acontecer em menos de uma hora.
Lançando cargas via paraquedas e de asa fixa, os drones da Zipline são capazes de voar até 160 quilômetros num trajeto de ida e volta.
O uso de drones na saúde são de grande interesse e beneficiam muito populações isoladas em países carentes. A operação da Zipline mostra isso.
Vamos torcer para que tecnologias como essa cheguem ao Brasil também. E rápido.
Fontes: Jornal de Negócios/Zipline
Douglas Lira é pós graduado em Gestão & Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem mais de 16 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Marketing e Comercial. É Co-fundador da Alugue Seu Drone, a primeira locadora de drones do Brasil. Administra também a Pic Drones, perfil de fotografias aéreas.
A Alugue Seu Drone te leva a uma incrível experiência: pilotar um drone!
Clique aqui e veja em 4 simples passos como é FÁCIL alugar um drone!