fbpx
 

Tudo sobre DronesDrones amarrados e seus benefícios

abril 14, 2021by Douglas Lira0
https://alugueseudrone.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Blog-29.jpg
Tecnologia pode ser usadas em diversas aplicações

 

O mercado de drones amarrados está crescendo.

Eles já são usados pela CNN e já cobriram até o Super Bowl.

 

Mas o que são drones amarrados?

 

Como o próprio nome sugere, um drone amarrado é um equipamento conectado por um cabo a uma estação terrestre de energia.

As “amarras” geralmente são feitas de condutores, cabos de fibra óptica e linhas duplas BPL.

Os grandes benefícios do uso dessa tecnologia, além do tempo prolongado de voo, são capturas de dados e transmissão de vídeos ao vivo com excelente conexão.

Na indústria da defesa, os drones amarrados oferecem uma grande vantagem quando usados em monitoramento de perímetros e movimentos do inimigo.

Com um pequeno aparato logístico e sua capacidade de cobrir grandes áreas, os drones amarrados têm se apresentado como potenciais aliados para vigilância pública e privada.

Outra área com grandes possibilidades é a indústria da mídia com qualidade de até 4k na transmissão de vídeos, acompanhamento de grandes aglomerações, protestos, coberturas jornalísticas, shows, eventos ao ar livre e esportes são alguns exemplos.

 

Resumidamente, os drones amarrados trazem benefícios pela:

 

Autonomia – esses equipamentos além de voar por longos períodos, não precisam que um operador fique o tempo todo observando;

Legislação – em alguns países, drones amarrados não são classificados devido ao seu posicionamento fixo;

Acidentes – pelo fato de não se movimentarem, o risco de colidirem com outros objetos é baixíssimo;

Transmissão – devido a uma linha de conexão ininterrupta, as chances de perca de sinal são eliminadas. Além disso, qualidade e segurança da transmissão são particularmente úteis para algumas aplicações.

 

O uso de drones ganha espaço numa velocidade impressionante em diversos setores, segundo relato da PWC, drones estão entre as 8 tecnologias essenciais.

É evidente que a aplicação desses drones não substituirá os drones “desamarrados”, mas são opções extremamente interessantes para alguns setores e ocasiões. Vale a pena ficar atento.

 

Fontes: Defesanet.com.br


 

Douglas Lira é pós graduado em Gestão & Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem mais de 16 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Marketing e Comercial. É também piloto avançado de drones. Co-fundou a Alugue Seu Drone, primeira locadora de drones do Brasil e administra a Pic Drones, perfil de imagens aéreas. 

 


 

A Alugue Seu Drone te leva a uma incrível experiência: pilotar um drone!

 

Clique aqui e veja em 4 simples passos como é FÁCIL alugar um drone!

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://alugueseudrone.com.br/wp-content/uploads/2019/11/logo-site.png
A Alugue Seu Drone chegou para te levar a uma incrível experiência: pilotar um drone! Podemos viajar contigo e te ajudar a registrar os melhores momentos. Alugamos nossos drones também para foto e filmagem de eventos, agricultura, topografia, inspeções, segurança, construção. Qualquer que seja sua necessidade estamos prontos para te atender!