fbpx
 

nonono

Tudo sobre Drones5 Mitos sobre a DJI

novembro 4, 2020by Douglas Lira0
https://alugueseudrone.com.br/wp-content/uploads/2020/10/131cef418e14aadc11ca564f2b4a6840.jpg
Originalmente postado no blog oficial da DJI esse post desmitifica 5 boatos sobre a gigante dos drones

 

As pessoas têm muito a dizer sobre DJI. Normalmente é sobre como nossos drones fornecem vistas incríveis do mundo e servem como ferramentas poderosas para pessoas, empresas, governos, cientistas e fotógrafos. Mas ocasionalmente ouvimos alguns comentários negativos também – incluindo acusações que são injustas, injustificadas ou simplesmente falsas. Então, queremos esclarecer alguns mitos comuns que foram espalhados sobre a DJI.

 

Mito nº 1: os drones DJI enviam automaticamente fotos e informações de voo para DJI ou para a China

 

A DJI cria proteções de privacidade em seus sistemas e dá a seus usuários o controle sobre como seus dados de drones são coletados, armazenados e transmitidos. Registros de voo, fotos e vídeos feitos durante o uso do drone nunca são transmitidos automaticamente para DJI ou qualquer outro lugar, e os usuários sempre controlam se desejam compartilhar voluntariamente esses dados com alguém.

Todos os nossos produtos de drones podem ser operados sem nenhuma conexão com a Internet, o que fornece uma maneira simples, eficaz e facilmente verificável de garantir que nenhum dado de drone seja enviado a lugar algum.

Nossa solução Government Edition também desativa a capacidade de enviar quaisquer dados ao DJI, mesmo voluntariamente, para proteção contra acidentes com funcionários ou violações de protocolo.

Se os clientes DJI nos Estados Unidos optarem por compartilhar voluntariamente seus dados, todos serão armazenados em servidores localizados nos EUA, hospedados pela Amazon Web Services e Alibaba, que são certificados para conformidade com os padrões ISO e possuem auditoria independente de controle de sistema e organização. Os clientes DJI Enterprise e Government Edition com requisitos de privacidade e segurança de dados mais rigorosos podem armazenar dados em seus próprios servidores ou em uma nuvem privada.

A verdade sobre os drones e sistemas de software da DJI foi repetidamente examinada e confirmada por firmas de segurança cibernética dos EUA FTI Consulting, Booz Allen Hamilton e Kivu Consulting, bem como por agências federais dos EUA, incluindo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, Departamento do Interior dos EUA e Departamento de Segurança Interna dos EUA.

 

Mito nº 2: os dados do cliente DJI serão compartilhados com o governo chinês

 

Como a DJI projeta proteções de privacidade em nossos sistemas, não podemos acessar nenhum registro de voo, fotos ou vídeos, a menos que os clientes os compartilhem voluntariamente conosco. Mesmo quando apresentado com uma solicitação legal de informações, a DJI não pode fornecer dados que não possui.

A Lei de Segurança Nacional da China levantou questões e suposições sobre quais dados a DJI pode ser obrigada a compartilhar, se solicitado. No entanto, como observou um importante estudioso da China, “Quando ouvimos declarações como,‘ Bem, as empresas têm que fazer tudo o que o governo diz por lei ’, é muito mais complicado na prática e não é necessariamente o caso.” Qualquer cliente DJI preocupado com esta lei pode simplesmente optar por não compartilhar nenhum registro de voo, fotos ou vídeos conosco.

Como outras empresas globais de tecnologia, a DJI recebe rotineiramente solicitações de informações de governos em todo o mundo. Exigimos que todos os governos produzam um mandado, intimação ou outra solicitação legal formal, que avaliamos de acordo com a legislação pertinente antes de fornecer qualquer informação do cliente.

Este compromisso foi comprovado na investigação de um dos incidentes de drones mais significativos do mundo. Quando um drone DJI atingiu um helicóptero do Exército dos EUA sobre Nova York em 2017, o Conselho Nacional de Segurança de Transporte dos EUA intimou o DJI , mas não tínhamos dados para fornecer.

 

Mito nº 3: a DJI é financiada, de propriedade ou controlada pelo governo da China

 

A DJI é uma empresa privada, não uma empresa estatal. Foi fundada em 2006 por Frank Wang durante seu período de estudos na Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong. A empresa agora está sediada em Shenzhen, conhecida como Vale do Silício da China pelas muitas empresas globais de tecnologia sediadas lá.

É administrada e dirigida por Wang e seus colegas fundadores. A DJI não recebeu nenhum investimento do governo chinês, mas as empresas americanas de capital de risco investiram mais de US $ 100 milhões.

 

Mito nº 4: DJI roubou tecnologia ou propriedade intelectual de outras empresas

 

A DJI criou o mercado consumidor e comercial de drones ao ser a primeira empresa a construir e implantar a tecnologia que avançou toda a indústria, como pairar estável, retorno automático para casa (RTH – Return to Home), links de rádio altamente confiáveis, prevenção de obstáculos e drone dobráveis. A DJI inventa a tecnologia que os clientes exigem e os concorrentes copiam.

A DJI emprega milhares de engenheiros que trabalham incansavelmente para garantir que mantenhamos nossa vantagem tecnológica, e acreditamos firmemente no sistema de patentes que protege invenções e propriedade intelectual. A DJI recebeu quase 500 patentes nos Estados Unidos relacionadas a nossos produtos e tecnologias pioneiros.

 

Mito nº 5: a DJI teve sucesso no mercado dos EUA ao “despejar” produtos abaixo do custo

 

A DJI lidera a indústria de drones porque oferecemos o que os clientes desejam – a tecnologia mais inovadora a preços competitivos. Fomos os primeiros a desenvolver muitos recursos populares, nossa experiência em design e fabricação nos permite reequipar e introduzir novos produtos rapidamente, e enfrentamos os desafios técnicos de desenvolvimento e produção de drones melhor do que nossos concorrentes.

Observadores de mercado de longa data sabem que a DJI nunca vendeu os drones mais baratos disponíveis, mas em vez disso, forneceu produtos premium a preços razoáveis. Um tribunal federal dos EUA rejeitou as alegações de preços injustos no ano passado, determinando que as práticas de vendas americanas da DJI têm sido “totalmente consistentes com a concorrência robusta em um mercado em crescimento”.

Concorrentes como o fundador da 3D Robotics, Chris Anderson, também concordam, dizendo: “Eles foram simplesmente incríveis. Acho que acabamos de ser derrotados de forma justa. ” Avaliações independentes disseram que as empresas americanas de drones sofreram de falhas técnicas e de gerenciamento, e não de pressão de custos. Até mesmo o Departamento de Segurança Interna dos EUA disse que os concorrentes americanos “enfrentaram falhas de negócios devido à má gestão ou projetos de fabricação inferiores”.

Os concorrentes da DJI com sede nos EUA, França e China lançaram recentemente produtos bem avaliados e bem recebidos para desafiar os drones comerciais e governamentais da DJI em desempenho e capacidade, demonstrando que o mercado continua a ser robusto e competitivo.

 

Leia o post completo – em inglês – no View Points blog oficial da DJI.

 

Fonte: View Points DJI (blog oficial)


 

Douglas Lira é pós graduado em Gestão & Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem mais de 16 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Marketing e Comercial. É Co-fundador da Alugue Seu Drone, a primeira locadora de drones do Brasil. Administra também a Pic Drones, perfil de fotografias aéreas.  

 


 

A Alugue Seu Drone te leva a uma incrível experiência: pilotar um drone!

 

Veja nesses 4 simples passos como é FÁCIL alugar um drone!

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://alugueseudrone.com.br/wp-content/uploads/2019/11/logo-site.png
A Alugue Seu Drone chegou para te levar a uma incrível experiência: pilotar um drone! Podemos viajar contigo e te ajudar a registrar os melhores momentos. Alugamos nossos drones também para foto e filmagem de eventos, agricultura, topografia, inspeções, segurança, construção. Qualquer que seja sua necessidade estamos prontos para te atender!