Tecnologias no campo melhoram a produtividade em até 20%
Segundo dados da PWC o mercado de drones movimentou cerca de US$ 127 bilhões até o ano passado.
O agronegócio ocupa a segunda posição das áreas que mais usam drones, perde apenas para o setor de Infraestrutura (1º) e supera setores como os de Transporte/Logística (3º), Segurança (4º) e Entretenimento (5º).
O uso de tecnologias de precisão avançadas capazes de monitorar, estudar e atuar em grandes áreas reduz os custos e o principal: ajuda a evitar problemas ambientais.
Tendem a refletir como resultado do uso dessa tecnologia preços mais baixos ao consumidor, aumento da qualidade dos produtos e também da rentabilidade do produtor.
Entre outras aplicações, os drones ajudam a detectar problemas precoces na plantação e em infestação de pragas, além de aplicar agrotóxicos de maneira precisa.
O uso dessa e outras tecnologias no agronegócio brasileiro contribuem para colocar o Brasil na vanguarda apesar dos diversos ataques sofridos com fake news no mercado internacional.
E os drones são forte aliados nessa batalha.
Fontes: IG / PWC
Douglas Lira é pós graduado em Gestão & Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem mais de 16 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Marketing e Comercial. É Co-fundador da Alugue Seu Drone, a primeira locadora de drones do Brasil. Administra também a Pic Drones, perfil de fotografias aéreas.
A Alugue Seu Drone te leva a uma incrível experiência: pilotar um drone!
Clique aqui e veja em 4 simples passos como é FÁCIL alugar um drone!